sábado, 22 de fevereiro de 2014

Um novo planetário

A novidade é que este mês os coordenadores da OBA estão com um projeto muito interessante, eles planejam comprar um planetário digital, com o planetário eles vão viajar pelo Brasil ensinando para crianças de todas as regiões um pouco mais sobre a astronomia, para que as crianças do Brasil olhem o céu de forma diferente. Antes eles tinham um planetário analógico, que é apenas um cubo de películas com furos e luz por dentro, mesmo assim quando assisti o show deles achei melhor que todos os planetários que eu já fui, pois nada se compara a uma pessoa de verdade falando com você, sem voz robotizada que não sabe fazer piada nenhuma. Os apresentadores foram muito bons. Para que eles possam apresentar um show cada vez melhor para as crianças eles precisam do planetário digital, mas eles não tem apoio dos órgãos que normalmente financiam estes projetos. Para conseguir o dinheiro eles criaram uma campanha de doação no site Vakinha.com. Até o momento eles já atingiram 40% do recurso necessário.

Para doar também clique aqui.

2 comentários:

  1. Caros Colegas do CanSat Brasil, obrigado pela gentileza do apoio à nossa campanha. Certamente com ações como a de vocês vamos atingir nossos objetivos e com isso levar mais astronomia por todo o Brasil. Agradecemos aos elogios sobre as apresentações feitas por Bruna Senra e Leandro Soares. De fato, a "alma" do planetário são os planetaristas. Sem eles vira "cinema". Obrigado Eric e Jorg

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo apoio e pelos elogios. Fico muito feliz de saber que gostaram da nossa apresentação e que estão nos ajudando nessa campanha!
    Será um prazer realizar novas sessões para vocês quando o projetor digital estiver em nossas mãos. Nos concedendo mais possibilidades e recursos.
    Um forte abraço!

    Bruna Senra.

    ResponderExcluir